CUIDANDO DA HIGIENE PESSOAL
Manter
a higiene bucal é fundamental não só para os dentes e boca, mas para o
corpo todo. E não pense que isso é muito complicado de fazer, pois não
é! Basta criar uma rotina e fica tão simples quanto realizar as outras
atividades diárias como, por exemplo, comer, lavar as mãos etc.
http://www.smartkids.com.br/especiais/higiene-bucal.html
A professora Anabele de Ciências trabalhou com os alunos do 1º ano a importância da higiene bucal!!!
DIA DAS MÃES - 2014
No dia 15/05 comemoramos na escola o Dia das Mães, foram momentos de imensa alegria.
As mães foram acolhidas com uma atividade de alongamento, orientados pela Prof.ª de Educação Física Mara.
Muito obrigada a todas as mães que participaram!
PRODUÇÃO DE TEXTO - 3º ANO
Para desenvolver a prática de produção e reprodução de textos cabe ao professor criar situações didáticas para que o aluno possa desenvolver a capacidade de compreender, produzir e reproduzir os mais diferentes textos para as mais diversas situações de uso da língua.
A professora Sara do 3º ano, visando mobilizar o interesse dos alunos quanto a produção, organização textual e correção ortográfica, tem criado ricas situações de aprendizagem. Veja as imagens da produção coletiva do texto A bruxa charmosa...
A professora se vestiu de bruxa, em sala convidou a turma a construir uma história coletiva sobre a personagem...
Os alunos a seguir registraram a produção escrita no caderno, trabalharam a ilustração da personagem e atividades envolvendo dificuldades ortográficas. Foi uma aula muito rica. Parabéns profª Sara e turminha do 3º ano.
PÁSCOA
O "Domingo de Páscoa" celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Na nossa escola a comemoração da Páscoa foi uma alegria só...com direito a visita do coelho (ProfªMara e ProfªAnabele) e muito chocolate!!!
IMPORTÂNCIA DA TAREFA
PARA QUE SERVE A LIÇÃO DE CASA?
Para os especialistas em Educação, são várias as respostas para este questionamento e todas elas reforçam a importância do estudo no lar. Um dos pontos de defesa da lição de casa é, exatamente, o fato de ela proporcionar este momento do aluno com os pais.
Para os especialistas em Educação, são várias as respostas para este questionamento e todas elas reforçam a importância do estudo no lar. Um dos pontos de defesa da lição de casa é, exatamente, o fato de ela proporcionar este momento do aluno com os pais.
- Ajuda a reter o conteúdo apresentado
- Aumenta o entendimento dos temas
- Melhora o pensamento critico
- Desperta para autonomia e responsabilidade
- Colabora para ter uma organização voltada para o estudo
- Provoca a independência de estudar sem estar na sala de aula
http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/licao-de-casa-547565.shtml
EXPOSIÇÃO LEONARDO DA VINCI
Os alunos dos 7º anos e as professoras de Artes foram conhecer um pouco mais do trabalho do artista Leonardo da Vinci, a exposição foi organizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Esse artista foi um dos mais importantes pintores do Renascimento Cultural. É considerado um gênio, pois mostrou-se um excelente anatomista, engenheiro, matemático músico, naturalista, arquiteto, inventor e escultor. Seus trabalhos e projetos científicos quase sempre ficaram escondidos em livros de anotações (muitos escritos em códigos), e foi como artista que conseguiu o reconhecimento e o prestígio das pessoas de sua época.
PROJETO MALA DE LEITURA E STORY JUMPER
PROJETO MALA DE LEITURA
Identificação
Projeto desenvolvido na sala do 4ºano vespertino professora saiury Boff, CSPTEC Edilaine Silva e Lima
Justificativa
Uma mala mágica para que os alunos possam interagir com os familiares em momento de leitura. Trata-se de um instrumento valioso para aquisição de hábito de leitura que a participação da criança em situação de leitura à disposição deles o mundo fascinante dos livros.
OBJETIVOS
• Promover situações que favoreçam o desenvolvimento do letramento junto aos alunos;
• Proporcionar situações que favoreçam o contato das crianças com exercício da leitura e da escrita para que com as intervenções necessárias avancem em suas hipóteses.
• Proporcionar situações que favoreçam o contato das crianças com exercício da leitura e da escrita para que com as intervenções necessárias avancem em suas hipóteses.
Objetivos para o aluno
• Ampliar o conhecimento em relação à linguagem através de situações que propiciem o levantamento de hipóteses de leitura e escrita;
• Conhecer o uso social da leitura e da escrita;
• Ampliação do vocabulário e da oralidade;
• Desenvolver a capacidade de atenção e concentração nas situações comunicativas como leitura, conversa e registro.
• Conhecer o uso social da leitura e da escrita;
• Ampliação do vocabulário e da oralidade;
• Desenvolver a capacidade de atenção e concentração nas situações comunicativas como leitura, conversa e registro.
Desenvolvimento
O aluno levará para casa com o objetivo de ler e interagir com a família uma maleta contendo: Gibi; Livro de poesia; Livro de historia infantil; Livro de piada; Livro de adivinha;Na maleta tem um caderno de registro onde o aluno pesquisará no livro a ficha técnica e também ilustrará e fara um resenha do livro lido.
A maleta ficará a semana inteira na casa, pois cada dia o aluno desenvolverá uma parte da atividade proposta:ler o livro,responder a ficha técnica e fazer a resenha.
Em sala de aula os alunos farão leitura de livros e atividades relativas ao enredo dos livros.
Na sala de informática farão pesquisa de livros e sinopses, atividades de produção textual no story jumper.
Assinar:
Postagens (Atom)