Projeto Ciranda dos livros
No 1ºbimestre os alunos do 4ºanoB participaram do protejo Ciranda dos livros, que tem como objetivo criar no aluno o hábito da leitura por prazer e o desenvolvimento da escrita.
No primeiro bimestre os alunos tiveram acesso a livros de contos de fadas, fábulas e lendas folclóricas, na sala de aula e na biblioteca. Além da trabalhar as características dos gêneros a professora propôs a produção de reconto. Os grupos produziram cartazes na sala de aula.
No segundo bimestre para homenagear alguns craques brasileiros da poesia infantil, os alunos do 4ºanoA entraram em campo dia 09/06/2014 e marcaram um golaço. Com desenvoltura e personalidade os alunos bateram um bolão, todos participaram e
curtiram muito Ou isto ou aquilo de Cecília Meireles, A foca de Vinícius de Moraes, Não tenho medo de nada de Pedro Bandeira, entre muitos outros clássicos. Vejam alguns dos registros!
No primeiro bimestre os alunos tiveram acesso a livros de contos de fadas, fábulas e lendas folclóricas, na sala de aula e na biblioteca. Além da trabalhar as características dos gêneros a professora propôs a produção de reconto. Os grupos produziram cartazes na sala de aula.
Na sala de informática produziram versões digitais dos cartazes.
No segundo bimestre para homenagear alguns craques brasileiros da poesia infantil, os alunos do 4ºanoA entraram em campo dia 09/06/2014 e marcaram um golaço. Com desenvoltura e personalidade os alunos bateram um bolão, todos participaram e
curtiram muito Ou isto ou aquilo de Cecília Meireles, A foca de Vinícius de Moraes, Não tenho medo de nada de Pedro Bandeira, entre muitos outros clássicos. Vejam alguns dos registros!
OFICINA LOUSA DIGITAL
A educação, na atualidade, é diretamente
influenciada pelo papel que as Tecnologias da Informação e Comunicação
(TICs) exercem sobre a sociedade. Nessa nova realidade são várias as ferramentas disponíveis para
colaborar no processo de ensino e, servem como exemplo, as lousas
digitais, que têm alto poder de conversão de mídias e linguagens. ( Diane Cursino, 2011)
No dia 28/05 os professores participaram de uma oficina organizada pelas CSPETC
Edilaine e Saiury, para apresentação das principais ferramentas da lousa digital.
Reunião Pedagógica - 28/05
Na reunião do dia 28/05 toda equipe administrativa e pedagógica da escola realizou um estudo sobre a Avaliação da aprendizagem. O professor historiador Luiz Carlos, atualmente técnico da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, apresentou dados das avaliações realizadas na nossa escola. E enfatizou a importância de uma profunda reflexão sobre instrumentos utilizados para avaliação da aprendizagem dos alunos. Em sua fala destacou que é papel de todo educador compreender o processo que se dá a avaliação e tentar desenvolver estratégias para melhorá-lo. Apresentou questões de provas a serem analisadas e dicas de como se preparar uma prova operatória. Foi um momento produtivo e de grande valia para nossa comunidade escolar.
CUIDANDO DA HIGIENE PESSOAL
Manter
a higiene bucal é fundamental não só para os dentes e boca, mas para o
corpo todo. E não pense que isso é muito complicado de fazer, pois não
é! Basta criar uma rotina e fica tão simples quanto realizar as outras
atividades diárias como, por exemplo, comer, lavar as mãos etc.
http://www.smartkids.com.br/especiais/higiene-bucal.html
A professora Anabele de Ciências trabalhou com os alunos do 1º ano a importância da higiene bucal!!!
DIA DAS MÃES - 2014
No dia 15/05 comemoramos na escola o Dia das Mães, foram momentos de imensa alegria.
As mães foram acolhidas com uma atividade de alongamento, orientados pela Prof.ª de Educação Física Mara.
Muito obrigada a todas as mães que participaram!
PRODUÇÃO DE TEXTO - 3º ANO
Para desenvolver a prática de produção e reprodução de textos cabe ao professor criar situações didáticas para que o aluno possa desenvolver a capacidade de compreender, produzir e reproduzir os mais diferentes textos para as mais diversas situações de uso da língua.
A professora Sara do 3º ano, visando mobilizar o interesse dos alunos quanto a produção, organização textual e correção ortográfica, tem criado ricas situações de aprendizagem. Veja as imagens da produção coletiva do texto A bruxa charmosa...
A professora se vestiu de bruxa, em sala convidou a turma a construir uma história coletiva sobre a personagem...
Os alunos a seguir registraram a produção escrita no caderno, trabalharam a ilustração da personagem e atividades envolvendo dificuldades ortográficas. Foi uma aula muito rica. Parabéns profª Sara e turminha do 3º ano.
PÁSCOA
O "Domingo de Páscoa" celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Na nossa escola a comemoração da Páscoa foi uma alegria só...com direito a visita do coelho (ProfªMara e ProfªAnabele) e muito chocolate!!!
Assinar:
Postagens (Atom)