A Escola Municipal Prof. Arassuay Gomes de Castro, tem a MISSÃO de assegurar uma educação de qualidade com inovações, formando cidadãos críticos engajados na sociedade, com atitudes de respeito às diversidades, à inclusão social e conservação do meio.


EDUCAÇÃO FÍSICA

Nesse semestre a professora Rosângela de Educação Física selecionou jogos para serem trabalhados com os alunos do Pré e 1º ano. A educação física na infância é importante, pois há um desenvolvimento motor, cognitivo e sócio afetivo, pontos que são importantes para uma convivência na sociedade. Ela consegue isso de uma forma muito prazerosa através de jogos, brincadeiras e esportes. 

Por que propor jogos como Jogo da Velha...
Nos jogos de linhas e colunas  as crianças formulam as estratégias e antecipam as dos colegas considerando a distribuição espacial.


Em jogos de memória, os pequenos estabelecem relações entre imagens e posição no tabuleiro. 



Propor jogo de quebra-cabeça estimular a aprendizagem e desenvolve a atenção e o pensamento lógico


Jogos intelectuais como o xadrez e o labirinto estimulam o raciocínio lógico infantil, além da visão espacial e coordenação motora, proporcionando, também, diversão ao usuário.

As estratégias desenvolvidas pelos alunos nas aulas na sala de informática são utilizadas nas aulas práticas no pátio e na quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário