A Escola Municipal Prof. Arassuay Gomes de Castro, tem a MISSÃO de assegurar uma educação de qualidade com inovações, formando cidadãos críticos engajados na sociedade, com atitudes de respeito às diversidades, à inclusão social e conservação do meio.


REFORÇO

O Reforço Escolar deverá atender a alunos do quarto ano e oitavo ano da escola com maiores dificuldades de aprendizagem e dificuldades na alfabetização, previamente avaliados e selecionados pelos seus respectivos professores e coordenador pedagógico.

 O reforço será feito na sala de informática orientado pelos CSPTEC,utilizando as tecnologias como uma metodologia atual e de grande importância no auxilio do resgate de alunos com deficit de aprendizagem. Serão atendidos até 5 alunos a cada dia e cada um deverá ter direito a pelo menos 5 horas semanais de acompanhamento.
Cabe ao CSPTEC ,com orientação do professor regente, desenvolver aulas diferentes com o uso de sites e plataformas de alfabetização e avaliar periodicamente os resultados de aprendizagem desses alunos em parceria com a coordenação pedagógica e o professor de sala e elaborar relatórios.
As aulas de reforço do oitavo ano, também contarão com o apoio de alguns professores das  áreas específicas para um melhor entendimento dos conteúdos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário